Presidente da República felicita Primeiro-ministro de São-Tomé

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, felicitou Jorge Bom Jesus pelo seu empossamento no cargo de primeiro- ministro da República Democrática de São Tomé e Príncipe, que decorreu ontem, soube OPAÍS de um comunicado da Casa Civil do Presidente seda República. Em mensagem enviada, de acordo com o comunicado, o Chefe de Estado angolano escreve que “o acontecimento mereceu a nossa especial atenção por tudo quanto poderá significar em termos de redinamização das excelentes relações de amizade e cooperação existentes entre os nossos dois países e povos”.

A informação refere ainda que o Presidente João Lourenço acredita que “o intercâmbio aos mais variados níveis entre Angola e São Tomé e Príncipe poderá ser impulsionado por acções bilaterais” que os dois países vierem a empreender proximamente. A nota, refere que o Chefe de Estado angolano formula ao novo primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe votos de sucessos no desempenho da nobre missão que acaba de assumir.

Jorge Bom Jesus tomou agora posse como primeiro-ministro após eleições realizadas em São Tomé e Príncipe, a 7 de Outubro, em que não se verificou uma maioria partidária, Jorge Bom Jesus tem 56 anos de idade, licenciado em Literatura Moderna, em França, foi Ministro da Educação de 2012 a 2013, Diretor da Biblioteca Nacional, e atual presidente do Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido Social Democrata (MLSTP-PSD).