MPLA trabalha em novo modelo de encontro de militantes

O Secretariado do Bureau Político do MPLA esteve ontem, Quarta-feira, reunido em Luanda na sua 21ª Reunião Ordinária para, dentre outras questões, abordar a estruturação de um modelo de realização de futuros encontros de militantes do partido.

Segundo o comunicado de imprensa da reunião a que OPAÍS teve acesso, o modelo em preparação está a ser feito na perspectiva de aglutiná-los, para o debate de temas da actualidade e de interesse da sociedade angolana, no quadro dos desafios da nova era. O encontro, orientado pelo secretário- geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto, fez, igualmente, uma reflexão sobre a importância dos monumentos e sítios históricos no país, que reflectem a história do povo angolano.

Finalmente, o Secretariado do Bureau Político analisou questões ligadas à vida dos antigos combatentes e veteranos da Pátria, tendo-se debruçado sobre o agendamento de um próximo encontro da cúpula do MPLA com as direcções das respectivas associações, para uma reflexão mais profunda dos problemas que os afligem, à luz da aplicação da respectiva legislação, no quadro das festividades do 4 de Fevereiro de 2019.