“Pérolas africanas” querem manter ciclo de vitórias no Africano

POR:Kiameso Pedro

Hoje, a partir das 17:00, a Selecção Nacional sénior feminina de andebol enfrenta a sua similar da República Democrática do Congo em mais um jogo do grupo B do africano de andebol a decorrer desde o pretérito Domingo. O “sete” angolano quer esta tarde manter-se na senda das vitórias, quando medir forças com a RDC, em encontro referente à terceira jornada da 23ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN). No jogo desta Quinta-feira, o “sete” nacional é o potencial favorito a vencer.

Ao cabo de duas rondas, as campeãs africanas só vêm somando vitórias. Na 1ª jornada, aberta no Domingo, o combinado nacional deixou cair sem “misericórdia” a formação da Guiné-Conacri (40- 17). Na 2ª ronda, as Pérolas vergaram o Marrocos (50-14). A liderança do grupo B do africano da modalidade é controlada pelas selecções nacionais da anfitriã – República do Congo, com cinco pontos somados. Angola figura na 2ª posição, com quatro.

O terceiro lugar pertence à República Democrática do Congo (3 pontos). Para a mesma série, jogam as formações da Guiné- Conacri – Marrocos, às 15:00. Depois de ter perdido na abertura da prova, ante a similar de Angola e República do Congo, respectivamente, as “marroquinas” tudo farão para somarem os primeiros dois pontos na competição. Para isso, terão de melhorar o capítulo defensivo, uma vez que vem sendo o grande defeito das “marroquinas”.