recreativo do Libolo e Sagrada Esperança centralizam atenções

recreativo do Libolo e Sagrada Esperança centralizam atenções

Na abertura, hoje, da 5ª jornada do Girabola Zap, o Recreativo do Libolo pode desalojar da 4ª posição o Sagrada Esperança da Lunda-Norte, às 15:00. No histórico Estádio do Municipal de Calulo, na província do Cuanza-Sul, a formação libolense, 6ª colocada com cinco pontos, menos um que o seu adversário, entra em campo com o pensamento na vitória. Para tal, os pupilos de Sérgio Branco são obrigados a esquecer o empate a duas bolas frente ao Recreativo da Caála e procurar cometer menos erros, sobretudo no sector defensivo.

Mesmo a jogar no reduto alheio, os diamantíferos agora orientados por Agostinho Tramagal acreditam que é possível sair de Calulo com os três pontos na bagagem, facto que deverá exigir à equipa técnica a formar um conjunto forte, agressivo ao defender e eficaz no ataque. Deste modo, Agostinho Tramagal pode apostar no trio-atacante formado por Jiresse, Femie Ben Traoré. Na ronda anterior, o Sagrada Esperança da Lunda-Norte empatou, 1-1, frente ao Progresso do Sambizanga.

Outras partidas

No Estádio dos Coqueiros, o Progresso do Sambizanga recebe hoje o Bravos do Maquis do Moxico, a partir das 17:00. Apesar da greve que paira nas hotes da turma sambila, os jogadores prometem entrar em campo e conquistar os três pontos. Amanhã, o Kabuscorp do Palanca visita o Santa Rita do Uíge, no Estádio 4 de Janeiro, às 15:00. Nas terras do “Progresso”, o Cuando-Cubango FC recebe o Desportivo da Huíla no Estádio dos Eucaliptos/Bié, a partir das 15 horas. Na metrópole, o Atlético Sport Aviação (ASA) defronta o Interclube no Estádio dos Coqueiros, às 16:00. Àmesma hora, mas no Estádio 11 de Novembro, o Petro de Luanda tem pela frente o Recreativo da Caála.

Leões do Norte visitam Saurimo FC

O Sporting de Cabinda melhorou o argumento defensivo e ofensivo para vencer hoje, Sábado, no Estádio das Mangeiras, na Lunda-Sul, a partir das 15:00, o Saurimo FC, para a 5ª jornada do Girabola Zap 2018/19 e inverter o quadro na competição em que procura a primeira vitória. Segundo o técnico da equipa, Emená Kuanzambi, que fez tais declarações à imprensa, a semana de trabalho foi de correcção e incluiu aspectos como a recuperação da bola, remates de bolas paradas e contra-ataque.