Irão prende 10 suspeitos de ataque suicida que matou duas pessoas

Irão prende 10 suspeitos de ataque suicida que matou duas pessoas

Forças de segurança iranianas prenderam 10 pessoas suspeitas de vínculos com um ataque suicida executado com um carro-bomba que matou pelo menos dois polícias na semana passada, afirmou o chefe da polícia, Hossein Ashtari, ontem, Domingo.

“Boas pistas foram obtidas e com a cooperação do público (…) vamos chegar às principais pistas”, disse Ashtari, segundo a agência estatal de notícias IRNA. Pelo menos 48 pessoas ficaram feridas no ataque suicida de Quinta-feira, promovido por um grupo sunita contra um edifício da Polícia na cidade portuária de Chabahar, no Sudeste do Irão, segundo a imprensa estatal.

Apesar de ataques suicidas serem raros no Irão, grupos militantes sunitas têm promovido vários ataques contra forças de segurança nos últimos anos na província de istan-Baluchestan, onde Chabahar está localizada.

A província abriga uma minoria sunita no país de maioria xiita e há tempos é atingido por violência promovida por traficantes de drogas e separatistas.

Teerão acusa o rival regional sunita, a Arábia Saudita, e o seu arqui-inimigo, os Estados Unidos, de financiar os militantes sunitas, uma acusação que Riad e Washington negam