Vice-presidente prestigia última edição do “Duetos N’Avenida”

Vice-presidente prestigia última edição do “Duetos N’Avenida”

Por: Norberto Sateco

A segunda noite do concerto “Duetos N’Avenida”, cujos protagonistas foram os músicos Paulo Flores e Yuri da Cunha, foi testemunhada pelo vice-presidente da República, Bornito de Sousa Baltazar Diogo, ladeado de outras figuras do Executivo angolano.

O show de Paulo Flores e Yuri da Cunha, uma produção da Zona Jovem, contou com três “brilhantes” noites, nas últimas Quinta, Sextafeira e Sábado, com os dois artistas a apresentar espetáculos únicos. A plateia do projecto Duetos N’Avenida foi uma alegria à parte para os produtores e também para os artistas.

Nas três noites de uma Casa 70 com lotação esgotada, os músicos partilharam vários momentos, eternizando vários sucessos para ovação e pé de dança da plateia. Hits como “Processos da Banda”, “Simão”, “Minha velha”, “Rumba za Tukina”, “Tu és o amor”, “O povo”, “Mona Ki Ngi Xiça”, foram as primeiras para o deleite de todos.

A sala engalanada continuou a ser presenteada com outros sucessos como “Tempo”, “De alma na paixão”, “A carta”, “Makumba”, “Poema do Semba”, “Eu vou voltar”, “Gago”, “Kandengue atrevido”, “Farrar” e ainda “Kuma Kwa Kié”, entre outras que serviram para marcar o encerramento da primeira temporada do projecto.

À saída do concerto, o vicepresidente da República, Bornito de Sousa (na plateia da Sexta), expressou para a organização da casa, já mesmo a deixar o local visivelmente satisfeito, a sua felicidade por ter visto um grande espetáculo.

Também prestigiaram o projecto, que vem ganhando algum espaço na agenda cultural luandense e já com continuidade garantida em 2019, os ministros João Melo, da Comunicação Social; Carolina Cerqueira, da Cultura; Ângela Bragança, da Hotelaria e Turismo, entre outras autoridades.

D Do meio artístico, o Duetos recebeu Maya Cool, que integrou a agenda do projecto no mês de Setembro; Konde Martins e integrantes do histórico Gingas do Maculusso, além do músico cabo-verdiano, Nelson Freitas.

O Duetos N’Avenida nasceu como um projecto ambicioso, tendo em conta o elevado nível dos artistas que já passaram pelo palco da Casa 70 nesta primeira temporada: Puto Português e Patrícia Faria (25 de Agosto), Eduardo Paim e Maya Cool (22 de Setembro), e Bruna Tatiana e Edmázia Mayembe (24 de Novembro).