Banco Sol e Ministério do Interior firmam acordo de parceria

Banco Sol e Ministério do Interior firmam acordo de parceria

O Banco Sol e a Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior assinaram ontem, em Luanda, um protocolo de cooperação destinado a financiar as necessidades de 150 mil quadros da Polícia Nacional, dos Serviços de Investigação Criminal, de Migração e Estrangeiros, Penitenciário, e os de Protecção Civil e Bombeiros, pretendendo-se assim melhorar as condições sociais destes trabalhadores da função pública.

O protocolo foi assinado pelo presidente do Conselho de Administração do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, e o director da Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior, José Manuel Canelas. Na ocasião, o director-geral da Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior, Alexandre Canela, disse que a parceria vai minimizar de forma significativa os problemas dos funcionários deste Ministério. Por sua vez, o presidente do Banco Sol, Coutinho Nobre Miguel, afirmou que, além dos três produtos, o banco vai apoiar as iniciativas empreendedoras destes funcionários e o reforço das suas actividades empresariais.

Disse que o protocolo tem uma dimensão económica, social e vai ajudar as famílias beneficiárias na resolução dos seus problemas sociais e continuar a estabelecer estas parcerias para agregar valores aos seus clientes, com riscos reduzidos na concessão de crédito. “Temos um protocolo com uma dimensão transversal social, económica e ao mesmo tempo vai proporcionar às famílias outras actividades singulares”, disse.

Para já, avança que firmou um protocolo com várias instituições públicas como o Ministério da Educação, a Imprensa Nacional e agora com o Ministério do Interior e pretende continuar a firmar protocolos do género com outras instituições. A Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior controla 150 mil associados e oito mil pensionistas, entre os quais familiares de funcionários falecidos que também poderão beneficiar deste crédito concedido pelo Banco Sol.