Exposição “Ecos do Turismo” atrai visitantes no Xyami Shoping do Lubango

Exposição “Ecos do Turismo” atrai visitantes no Xyami Shoping do Lubango

POR: João Katombela, na Huíla

A mostra da autoria do foto-jornalista Domingos Mukuta das Edições Novembro, está a ser realizada em parceria com o Xyame Shoping, e é constituída por 25 retratos de locais turísticos dos mais variados pontos do país e um poema da sua autoria. Domingos Mukuta expõe pela primeira vez naquele recinto e disse que a ideia do projecto é de realizar uma exposição itinerante que, em fases posteriores, poderá também ser exibida nas províncias de Benguela e de Luanda.

Nesta colecção, o autor retrata o melhor do turismo nacional, através de fotografias dos diferentes sítios turísticos do país, com destaque para as províncias da Huíla, do Moxico e de Benguela. Domingos Mukuta explicou que, com a referida exposição, pretende contribuir na divulgação dos locais turísticos com vista a contribuir para o processo de diversificação da economia nacional.

“Este é um projecto que visa promover as potencialidades do país, ele foca a vertente imagem, a vertente divulgação e a vertente valorização das potencialidades do país. Pretende-se com essa exposição levar ao conhecimento do público os Ecos do Turismo”, disse. O autor da exposição garantiu que o referido projecto vai ser executado em duas fases e poderá terminar na produção de um catálogo fotográfico dos locais fotografados.