Kabuscorp e Académica abrem sexta jornada do Girabola Zap

POR: Kiameso Pedro

ESTA TARDE , às 16:00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, as equipas do Kabuscorp do Palanca e da Académica do Lobito abrem à sexta jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional de futebol da 1ª Divisão. Ambas as equipas vêm de resultados diferentes. Os “palanquinos” consentiram fora de portas um empate (1-1) ante ao Santa Rita de Cássia. Os “lobitangas”, às ordens do técnico Paulino Júnior, aver-baram uma derrota (0-1) diante do 1º de Agosto.

Para já, o favoritismo recai para o Kabuscorp do Palanca, sobretudo por acumular uma vasta experiência na competição. Vale recordar que a turma sob a égide de Bento dos Santos Kangamba pretende conquistar o título da maior montra futebolística do país. Os “católicos” do Santa Rita contam com um novo treinador. Trata-se de Paulo Saraiva, pelo que irão em busca da segunda vitória, depois de terem vergado o Recreativo da Caála na secretaria da Federação Angolana de Futebol (FAF), por força da não comparência no Estádio quatro de Janeiro.

As duas formações encontram-se igualadas na tabela classificativa, com cinco pontos cada. O Kabuscorp é o décimo colocado na tabela, ao passo que a Académica figura na12ª posição. Amanhã, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, entram em cena o 1º de Agosto e o Progresso do Sambizanga, a partir das 17:30.

error: Content is protected !!