UNITA prepara 13º Congresso Ordinário

UNITA prepara 13º Congresso Ordinário

Segundo informações avançadas a OPAÍS pelo secretário para comunicação e marketing da UNITA, Victor Plínio Ngongo, trata-se de uma reunião de realização trimestral, e desta vez vai balancear os últimos três meses e perspectivar os próximos. Informou que um dos principais objectivos da referida reunião será a abordagem de aspectos que visam a preparação do próximo Congresso Ordinário do partido, cuja realização está prevista para o próximo ano.

Avançou que a reunião terá um caracter especial por anteceder a reunião da Comissão Política. Neste encontro, o Comité Permanente terá a missão de preparar o relatório de todas as actividades realizadas desde a sua última reunião e posteriormente será apresentado à Comissão Política para a devida aprovação. O Comité Permanente vai ainda falar de todos os aspectos políticos e desafios organizacionais.

Eleições autárquicas no centro

A preparação das autarquias vai constituir prioridade política para o primeiro trimestre de 2019. Victor Plínio Ngongo referiu que a UNITA pretende continuar a trabalhar na preparação dos seus quadros, militantes e da população em geral para a realização das primeiras eleições autárquicas no país, a terem lugar em 2020. “Pretendemos mobilizar a população para o objectivo das autarquias e as vantagens da sua realização para as comunidades. Vamos também continuar a consciencializar a população para o resgate dos seus direitos”, resumiu o político. Refira-se que o Comité Permanente da Comissão Política (CPCP) é o órgão máximo da estrutura da UNITA, que actualmente é liderada por Isaías Samakuva. O Comité Permanente da Comissão Política é o órgão máximo na estrutura da UNITA e conta com 300 membros efectivos e 125 suplentes.