1º de Agosto e Progresso do Sambizanga centralizam atenções

POR:Kiameso Pedro

No estádio 11 de Novembro, em Luanda, o 1º de Agosto, tricampeão nacional, recebe hoje, às 17:3, o Progresso Sambizanga, em jogo de abertura da 6.ª jornada do Girabola Zap 2018/2019. Depois da vitória, por uma bola sem resposta, frente à Académica do Lobito, os militares vão querer, indiscutivelmente, voltar a fomentar o seu estatuto de candidato ao título do Campeonato Nacional, com a conquista dos três pontos.

Do ponto de vista clínico, o clube das Forças Armadas Angolanas, não goza de boa saúde. Os “agostinos” não vão poder contar com os préstimos de Geraldo, devido a problemas de lesão. Ontem, no Estádio França “Ndalu”, o técnico bósnio Dragan Jovic, apostou os trabalhos de preparação na saída de bola do adversário, no sentido de se evitar eventuais “dissabores”, sobretudo no sector defensivo.

No histórico entre ambas as equipas, o 1º de Agosto foi sempre feliz. Os militares do Rio Seco somam oito vitórias. Os sambilas nunca triunfaram ante aos “rubro-negros”. Na classificação, os “rubro- negros” lideram a maior montra futebolística do país, com 13 pontos. O Progresso Sambizanga é a terceira colocada, com nove pontos.

error: Content is protected !!