Jovem de 18 anos morre afogado em lagoa no Cubal

O corpo de um jovem de 18 anos foi encontrado e retirado de uma lagoa ontem, Quarta-feira, no município do Cubal, província de Benguela, por efectivos do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros

Foi o que declarou, ontem, o porta-voz do Comando Provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros de Benguela, subinspector Eduardo dos Santos, tendo detalhado que a vítima, identificada como Manuel Pompílio, residia no Bairro do Casseque, arredores da sede municipal do Cubal. Explicou, em entrevista à Angop, que a tragédia aconteceu na Terça-feira, 11, quando o jovem, natural do Cubal, nadava na lagoa, em companhia de amigos, e afogou- se.

Apelou aos pais e outros encarregados de educação no sentido desencorajarem os filhos de frequentarem as praias fluviais no interior da província de Benguela, por constituirem risco de vida para os banhistas. Alertou que muitas das praias fluviais contêm pedaços de ferros, pedras, troncos de árvores entre outros objectos cortantes submersos que colocam em perigo a vida dos banhistas. Este é o primeiro caso de morte por afogamento registado este ano pelo Quartel de Resgate e Salvamento dos Bombeiros do município do Cubal.

error: Content is protected !!