Nove mortos e 47 feridos numa colisão de comboios na Turquia

Nove mortos e 47 feridos numa colisão de comboios na Turquia

Um comboio de alta velocidade, que fazia a ligação entre Ancara, capital da Turquia, e Konya, colidiu com uma locomotiva a circular nos mesmos carris. O acidente provocou pelo menos nove mortos e 47 feridos..

De acordo com as informações disponíveis, a composição transportava 206 passageiros quando sofreu a colisão, descarrilou e embateu na base de um viaduto junto à estação de Marşandiz, no distrito de Yenimahalle. O viaduto colapsou sobre a composição e pelo menos duas carruagens tombaram, deixando algumas pessoas encarceradas. As causas do acidente, ocorrido por volta das 06:30 horas locais (03:30, em Lisboa), não são ainda conhecidas. O Ministério Público de Ancara abriu uma investigação e as explicações oficiais sobre as causas do acidente serão divulgadas apenas após a conclusão do inquérito.

Várias equipas de emergência, incluindo assistência médica e bombeiros, estão no local, as operações de busca a resgate prosseguem incklusive com a ajuda de agentes caninos e os feridos a necessitar de assistência foram transportados para hospitais da região. Entre as vítimas mortais, estão três mecânicos e uma pessoa transportada ainda com vida para um dos hospitais. Um gabinete de crise foi activado. O ministro turco dos Transportes e o Governador de Ancara já estiveram no local e as autoridades têm vindo a actualizar o balanço de vítimas.Nove mortos e 47 feridos numa colisão de comboios na Turquia.