Primeira edição do Festikongo acontece em Julho

Primeira edição do Festikongo acontece em Julho

A ministra da Cultura anunciou, hoje, a realização para o próximo ano da primeira edição do festival de música “Festikongo”, que acontece nos dias 7, 8 e 9 de Julho do próximo ano, em alusão ao segundo aniversário da aceitação de Mbanza Congo à património mundial.

A informação foi avançada no final da segunda reunião da Comissão Nacional Multisectorial para a Salvaguarda do Património Cultural Mundial

Carolina Cerqueira explicou estarem agendadas outras actividades a serem realizadas ao longo do ano, enquadradas na mesma celebração.

Disse tratar-se de uma manifestação artística que envolverá os países da região que abrange o antigo Reino do Congo, nomeadamente, o Congo Brazzaville, a República Democrática do Congo, o Gabão e outros países que, segundo referiu, confirmaram a sua participação na condição de participantes. “É o caso dos Camarões, do Tchad e da Guiné Equatorial”, disse.

Referiu também haver objectivo de, no âmbito da Bienal da Paz que o País vai realizar no próximo ano, apresentar Mbanza Congo como uma das amostras.