Ministro da Energia procura cooperação no reino unido

Ministro da Energia procura cooperação no reino unido

No dia 13 de Dezembro, a convite da Chatham House, o ministro da Energia e Águas proferiu uma palestra dirigida a empresários e investidores britânicos em que apresentou o plano de acção e as potencialidades do sector de energia e águas no nosso país.

Realizou-se igualmente um encontro com a ministra de Estado para a África e Desenvolvimento Internacional, a Sra Harriet Baldwin, no decorrer do qual foram analisadas questões de cooperação entre Angola e o Reino Unido no sector da energia.

Durante o referido encontro, a ministra de Estado para África e Desenvolvimento Internacional manifestou todo o interesse em apoiar em grande escala o aprofundamento da cooperação com Angola nos sectores da energia e águas.

Na Sexta-feira, 14 de Dezembro, João Baptista Borges apresentou no Fórum “Invest África”, as potencialidades de Angola no domínio da energia e da água e manteve encontros com diversos empresários e investidores interessados em Angola.

No âmbito da cooperação entre Angola e o Reino Unido, João Baptista Borges esteve também na Câmara dos Lordes, em Londres, com a honorável Baronesa Lindsay Northover, enviada especial do Reino Unido de comércio com Angola e a Zâmbia, onde abordaram os investimentos britânicos em Angola apoiados pelo UK Export Finance.

Integram a delegação do ministro da Energia e Águas Carlos Gil de Sousa, director de Gabinete, José António Neto, PCA da PRODEL, Rui Gourgel, PCA da RNT e Ruth Safeca, PCA da ENDE.