Palanquinhas de olhos no ouro nos Jogos da SADC

hoje, em gaberone, capital do Botswana, a selecção angolana de futebol mede forças com a Tanzânia, em encontro da final da 8.ª edição dos Jogos da Região cinco referente à categoria de sub-17, às 15:00

Hoje, a selecção angolana de futebol de Sub-17, defronta a congénere da Tanzânia, em desafio referente à final da oitava edição dos Jogos da Região cinco da União Africana, a partir das 15:00. Angola chega a esta fase depois de ter afastado nas meias-finais, a formação da Eswatini, pela margem apertada de uma bola a zero, com golo solitário de Abdoul Barri, à passagem dos 73 minutos.

Já a Tanzânia teve de “suar” para vencer a Zâmbia, na marcação das grandes penalidades (5-4), depois de uma igualdade (1-1) durante os noventa minutos da contenda. Ontem, na sessão de treinos, o treinador angolano primou com veemência para o sector defensivo, pressão à saída de bola do adversário, além do capítulo ofensivo.

Na antevisão ao jogo, em de clarações à imprensa, o técnico do combinado nacional, Silvestre Pelé, deixou transparecer que do ponto de vista anímico, o grupo goza de boa saúde.

Pelé disse também que os seus jogadores estão com os níveis altos de motivação, pelo que lutarão pela medalha de ouro. Aguarda-se, à partida, por um encontro com elevado grau de dificuldade, a julgar pelos objectivos que ambas as selecções almejam na competição. Para as classificativas do terceiro e quarto lugares medem forças as selecções nacionais da Zâmbia e da Eswatini.