Casal de idosos de (80 e 82 anos) morto à facada na Huíla

Casal de idosos  de (80 e 82 anos) morto à facada na Huíla

O crime aconteceu no dia 15 do corrente mês, no sector de Tchatua, município da Chibia, na Huíla. No interior de sua residência, por indivíduos ainda não identificados pela Polícia, um casal de 80 e 82 anos, camponês e doméstica, respectivamente, veio a conhecer a morte. Segundo a Polícia local, os dois cidadãos foram encontrados mortos pelos populares, que prontamente chamaram as autoridades, com sinais visíveis de esfaqueamento. Neste momento, a corporação envida esforços para procurar os autores deste crime.

O mesmo balanço da Polícia registou um crime de violação sexual em que é vítima uma menor de 3 anos, no município da Chicomba, no interior de uma residência, supostamente praticado por um individuo de 20 anos, camponês. O cidadão, que está já a contas com a justiça, aproveitou-se do facto de a menor ter estado sozinha em casa e abusou dela, tendo- lhe causado ferimentos graves. Os familiares da menina foram quem fez chegar o facto à Polícia, que prontamente movimentou os meios para deter o indivíduo. De violação não é tudo na Huíla, pois foi vitima também uma jovem de 18 anos, na zona turística do Lubango, na via pública, por elementos não identificados ainda.

A ofendida, em companhia de suas amigas, no regresso de um convívio, foram interpeladas pelos meliantes que a abusaram sexualmente, cercas das 2h da manhã do dia 16 de Dezembro. Para além do homicídio e das duas violações sexuais, a Polícia Nacional na Huíla registou também, no sector da segurança pública, dez ofensas corporais, sete furtos, um roubo, uma tentativa de roubo e um dano. No domínio da fiscalização rodoviária, quatro acidentes de viação com cinco feridos e danos materiais por avaliar.