FAA vão reequipar unidades visando combate às grandes endemias

As Forças Armadas Angolanas (FAA) vão reequipar as unidades e organizar as estruturas militares no sentido de ajudar as autoridades no combate às grandes endemias, no âmbito do programa de reestruturação e modernização em curso, de acordo com o comandante do Exército, Gouveia Sá Miranda.

O comandante fez este pronunciamento esta Segunda-feira, quando discursava no acto central do 27º aniversário do Comando do Exército, que ontem se assinalou sob o lema “Novos desafios na moralização, reestruturação e modernização”. Gouveia Sá Miranda referiu que, para o cumprimento das tarefas, as forças armadas têm trabalhado com o Ministério da Saúde e a direcção de Sanidade na formação de quadros. Acrescentou que estas e outras acções demonstram o importante papel que o exército e as forças armadas continuam a desempenhar na sociedade para garantir a segurança e a estabilidade territorial, bem como na melhoria de vida das populações.

Por esse motivo, exortou os efectivos a aprimorar a elevação dos níveis de organização, disciplina, vigilância e prontidão combativa na salvaguarda da integridade territorial e dos poderes políticos consagrados constitucionalmente. O comando do Exército é um dos três ramos das Forças Armadas Angolanas (FAA) e foi criado a 17 de Dezembro de 1991, com o objectivo de satisfazer a vontade política dos angolanos, de colocar fim a longos anos de conflitos.

error: Content is protected !!