PR fala à imprensa sexta-feira

PR fala à imprensa sexta-feira

O Presidente da República, João Lourenço, vai conceder na manhã de sexta-feira, 21, a sua segunda entrevista colectiva a jornalistas angolanos e estrangeiros, desde que tomou posse no cargo, a 26 de Setembro de 2017.

O Chefe de Estado concedeu a primeira entrevista colectiva a 8 de Janeiro deste ano (2018), no quadro de um programa de aproximação à imprensa que se prevê anual.Segundo o secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e de Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando, que avançou a informação nesta terça-feira, João Lourenço estará disponível para responder uma pergunta por cada órgão.

O secretário espera que seja mais um exercício de comunicação e que venha a decorrer dentro dos marcos da urbanidade e da cooperação.A entrevista colectiva, referiu, constituiu um ganho para o país, na medida em que fica salvaguardado o direito dos angolanos à informação.

Na primeira entrevista, João Lourenço respondeu a 23 perguntas de jornalistas nacionais e estrangeiros, grande parte delas de foro político e económico.Na altura, o Presidente falou, entre outros assuntos, sobre os seus 100 dias de governo, marcados por profundas reformas económicas.