Presidente da República cria comissão para privatização de empresas públicas

Presidente da República cria comissão para privatização de empresas públicas

O Presidente da República criou, em Despacho número 181/18, e publicado em Diário da República, a Comissão Nacional Interministerial que se vai encarregar de todo o processo, e é coordenada por Manuel Nunes Júnior, ministro de Estado do Desenvolvimento Economico e Social.

Integram a equipa os ministros das Finanças, da Economia e Planeamento, e da Agricultura e Florestas, Archer Mangueira, Luís Pedro da Fonseca, e Marcos Nhunga, respectivamente.

A comissão criada pelo Chefe do Executivo é igualmente integrada pela ministra da Indústria, dos Petróleos e Recurso Minerais, do Turismo, dos Transportes, das Pescas e do Mar, Telecomunicações e Tecnologias de Informação, bem como o Presidente do Conselho de Administração da Sonangol.

“A comissão tem um grupo técnico que é coordenado pela Secretária de Estado para as Finanças e do Tesouro, e fazem parte dele o presidente do Conselho cde Administração do Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE), um administrador da BODIVA e outros quadros”, sublinha, o documento.