Progresso e Kabuscorp aquecem 7ª jornada

Hoje, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, os sambilas e os palanquinos centralizam atenções da sétima ronda do Girabola Zap, às 18 horas

POR: Kiameso Pedro

Depois de uma semana de interregno, por força do envolvimento do Petro de Luanda nas eliminatórias da Taça da Confederação Africana (CAF), a maior montra futebolística do nosso país está de volta e com duelos de colossos. Hoje, no Estádio dos Coqueiros, o Progresso Sambizanga medirá forças com o Kabuscorp do Palanca, em jogo de abertura da 7ª jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional de futebol da 1ª Divisão.

Quando se defrontam, as duas formações mobilizam muitos adeptos aos estádios. Em função disso, espera-se por uma grande partida de futebol, mas, para o efeito, cabe aos protagonistas demonstrarem no terreno de jogo. As duas equipas vêm de resultados distintos. O Progresso Sambizanga vem de um empate (0-0), com sabor a vitória, ante ao 1º de Agosto, no tapete verde do 11 de Novembro. O Kabuscorp do Palanca vergou a Académica do Lobito (3-1). O Progresso Sambizanga vai numa série de três jogos sem ganhar na prova, com três empates e duas vitórias.

Em contraste com os “sambilas”, os “palanquinos”, agora às ordens do técnico português Paulo Torres, têm uma safra de duas vitórias, dois empates e três derrotas. Na classificação, os “sambilas” figuram na 3ª posição, com 10 pontos, ao passo que os “palanquinos” estão na 6ª posição, com apenas 8. Na sessão de treinos, realizada ontem no seu complexo desportivo, o técnico Guilherme Matateu disse que vai primar com afinco para o sector ofensivo, uma vez que o clube sob a égide de Paixão Júnior precisa de golos para voltar às vitórias.

Outras partidas

Na província de Benguela, a Académica do Lobito recebe o Interclube, a partir das 15 horas. O Desportivo da Huíla visita o Santa Rita de Cássia do Uíge, ao passo que o Cuando Cubango FC e o Atlético Sport Aviação (ASA) medem forças, às 15 horas.

error: Content is protected !!