Vice-presidente da República participa no Fórum da Era Digital em Áustria

Vice-presidente da República participa no Fórum da Era Digital em Áustria

O vice-presidente da República, Bornito de Sousa Baltazar Diogo, participa desde ontem, em representação do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, no Fórum de Alto Nível África-Europa sobre a “Cooperação na Era Digital”, que se realiza em Viena, capital da Áustria.

Organizado pelo Governo da Áustria, país que exerce a presidência rotativa do Conselho da União Europeia, o Fórum enquadra- se nas recomendações da V Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da União Africana e da União Europeia realizada em Novembro de 2017, em Abidjan. Nesta cimeira, os líderes dos dois blocos continentais reforçaram o compromisso de trabalhar juntos na criação de um quadro de cooperação com reciprocidade de benefícios, tendo em atenção os progressos na inovação e digitalização.

Chefes de Estado e de Governo, líderes políticos e gestores de empresas de topo do mundo das TIC, africanos e europeus, vão reflectir sobre a inovação e a digitalização como vectores de uma cooperação mais dinâmica e abrangente. Durante a sua estada em Viena, o vice-presidente da República participa num jantar oficial oferecido pelo chanceler da Áustria, Sebastian Kurz, e mantém encontros bilaterais com distintas entidades políticas, com realce para os primeiros-ministros da Polónia e da Finlândia.