Banco Sol atinge crédito na ordem dos Kz 194 mil milhões em 17 anos

Desde a sua fundação, em 2001, o Banco Sol concedeu ao mercado nacional perto de 194 mil milhões de Kwanzas, anunciou a directora Executiva do Banco Sol, Clara Van-dúnem

Segundo a responsável que falava depois da abertura de duas novas agências bancárias do Banco Sol, nomeadamente a agência da China, localizada no município de Viana e a dependência no Instituto Superior Politécnico Internacional de Angola (ISIA), município de Talatona, ao longo da via expresso, os depósitos acumulados atingiram agora Kz 392 mil milhões de Kwanzas. Referiu ainda que, o Banco Sol conta com uma carteira de conta com um total de activos líquidos de Kz 530 mil milhões e uma carteira de 100 mil milhões de micro-créditos de Kwanzas.

A instituição que se encontra presente nas 18 províncias do país gerou um total de cerca de 1700 postos de trabalho e cerca de 207 agências. Sobre a inauguração das novas dependências bancárias, a responsável avança que a mesma vai servir para dar respostas às necessidades das populações existentes naqueles perímetros. Os referidos balcões erguidos numa área de mais de 800 metros quadrados, permitiram a criação de 16 postos de trabalho. Os balcões vão oferecer todo o tipo de serviços e produtos de um banco tradicional de retalho, como levantamentos, depósitos e crédito. Por sua vez, o director da Cidade da China, Jack Huanf, considera que a instituição bancária tem um grande futuro, pois será possível desenvolver negócios com quem circula no interior da cidade da China, bem como nos arredores.

“A cidade da China foi feita por chineses, mas é património angolano, daí a necessidade de cuidar- se bem dos imóveis para o seu normal funcionamento. Estamos a dar o nosso contributo para o crescimento da economia angolana”, concluiu. Por seu turno, o administrador de Viana, André Soma, disse que a abertura de mais esta dependência bancária no município de Viana tem um valor digno de realce na medida em que é mais um serviço que o Banco Sol põe à disposição para a população. O Banco Sol está no mercado há 17 anos com cerca de 600 postos de trabalho e perto de 207 agências, com a missão de servir o cliente e almejar o desenvolvimento.

error: Content is protected !!