Campeão joga pela liderança em Calulo

Campeão joga pela liderança em Calulo

O 1º de Agosto, com o rótulo de campeão nacional da época 2017, pode aumentar hoje a vantagem na liderança no Girabola Zap. No topo da tabela classificativa com 14 pontos, os militares medem forças com o Rercreativo do Libolo do Cuanza-Sul, no Estádio de Calulo, em jogo referente à 7ª jornada, às 15:00.

Num reduto difícil, a formação das Forças Armadas angolanas só pensa nos três pontos, sendo que aproveitam o mau momento de forma dos libolenses. Mesmo sem o médio Geraldo, que está de malas feitas para o Al Ahly do Egipto, o grupo continua focado, tanto mais que os donos de casa não vencem há três jornadas. Por isso, a equipa técnica conta com atletas mais influentes do plantel para discutirem os três pontos fora de casa. Na ronda anterior, o emblema de Luanda empatou sem golos com o Progresso do Sambizanga, ao passo que a equipa de Calulo escorregou frente ao Bravos do Maquis do Moxico.

No Mundundulenu, casa dos maquisardes, na cidade do Luena, os libolenses foram copiosamente derrotados por 3-0. No embate desta tarde, o objectivo é travar os militares, pois subir alguns degraus na tabela classificativa é o objectivo. O histórico entre as duas equipas em Calulo coloca os donos de casa em vantagem com duas vitórias, por isso vão concentrar-se para manter a tradição. Na eventualidade de se registar um empate, desta vez será o nono, quando na realidade o campeão nacional tem apenas um triunfo registado em casa dos libolenses. Assim, é uma partida que inscreve dois candidatos ao título, mas nos últimos tempos o Recreativo do Libolo tem mostrado algum fracasso.