Comissão Económica reúne-se nesta Quinta

A Comissão Económica do Conselho de Ministros reúne-se nesta Quinta-feira na sua 12ª sessão ordinária para, entre outros assuntos, analisar a criação da Comissão Multi- sectorial do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza

De acordo com uma nota do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Secretariado do Conselho de Ministros, o encontro vai debater o projecto do relatório de balanço do programa de estabilização macroeconómica do III trimestre deste ano. A agenda divulgada nesta Quarta-feira prevê a aprovação do novo modelo de limpeza pública, higienização, controlo de vectores e gestão de resíduos sólidos de Luanda.

A sessão deverá analisar também os indicadores mensais do comércio externo de Novembro de 2018 e a preparação da quadra festiva de 2018. Na reunião anterior, a 11ª, decorrida a 13 de Novembro, foram aprovados os memorandos sobre o impacto do aumento do preço do petróleo na receita e gestão da tesouraria e sobre as medidas para consolidação fiscal.

Na altura, a Comissão Económica anuiu aos planos de acção para aumentar a competividade da produção nacional de bens da cesta básica e de outros bens de origem nacional e de ordenamento de pescas e aquicultura 2018-2022. A Comissão Económica do Conselho de Ministros tem como incumbência tratar da agenda macro-económica do Executivo e assegurar a condução da gestão macro-económica em harmonia com os objectivos e as prioridades económicas do Programa de Governação do Presidente da República.

error: Content is protected !!