Petro de Luanda decide eliminatória no 11 de Novembro

Hoje, no Estádio Nacional 11 de Novembro, o Petro de Luanda defronta o Association Sportive da rDC, em desafi o referente à segunda mão da 2.ª eliminatória de qualifi cação à fase de grupos da 16.ª edição da Taça Nelson Mandela

Por: Kiameso Pedro

Com horário aprazado para as 16 horas, o Petro de Luanda vai hoje, indiscutivelmente, assumir as rédeas da partida frente ao AS Nyuki da RDC, desafi o referente à segunda mão de acesso à penúltima eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça Nelson Mandela, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00. Para o efeito, os petrolíferos estão cientes de que terão de manter a vantagem, uma vez que no Congo venceram por uma bola a zero.

No desafi o da 1.ª mão, o vice- campeão do Girabola desperdiçou uma mão cheia de golos, em contraste do AS Nyuki da RDC que não teve arcaboiço para fazer sequer um remate enquadrado à baliza à guarda de Gerson Barros. Durante os noventa minutos da contenda, os “congoleses” escreveram na folha de jogo que são “modestos”, mas a equipa sob a égide de Tomás Faria não poderá pensar que o adversário voltará a demonstrar essa fragilidade.

O clube do Catetão terá de fazer o seu jogo, manter a sua postura, para além da efi cácia na fase do “mata mata”. Em declarações à imprensa na sessão de treinos realizado ontem no Estádio Osvaldo Saturnino de “Jesus”, o técnico hispano-brasileiro Roberto Bianchi, asseverou que a sua equipa vai entrar para o encontro respeitando o adversário. Beto Bianchi disse também que os seus pupilos farão tudo para repetirem a prestação evidenciada no jogo da primeira mão.

Para este encontro, os “tricolores” não poderão contar com os préstimos do lateral esquerdo, Mira, para além de Eddie Afonso, do médio Mateus, devido a problemas de saúde. A agremiação congolesa já se encontra no nosso país. Ontem, o AS Nyuki fez o treino de reconhecimento e adaptação à relva do tapete verde do onze de Novembro.-

error: Content is protected !!