Aviadores e Católicos prosseguem oitava jornada

As formações do Atlético Sport Aviação (ASA) e o Santa Rita de Cássia do Uíge dão hoje continuidade da oitava ronda do Girabola Zap, no Estádio Coqueiros, em Luanda, às 15:00

A julgar pelos objectivos que as duas equipas têm na maior festa do desporto-rei em Angola, espera-se por uma grande partida de futebol entre aviadores e católicos. Depois de na época passada ter sido relegado ao segundo escalão do futebol nacional, “Segundona”, a formação do aeroporto, às ordens do técnico José Dinis, vão certamente, lutar pelos três pontos para alcançarem o grande objectivo que é sair da zona de despromoção.

Estão na zona vermelha da tabela classificativa, com apenas seis pontos, neste caso, em décimo quarto lugar. Ambas as agremiações vêm de resultados iguais. Os “aviadores” consentiram uma derrota ante ao Cuando Cubango FC (2-1), à semelhança de os “católicos” que foram vergados no Estádio 4 de Janeiro pelo Desportivo da Huíla (1-0). Na tabela de pontuação, o Santa Rita figura na 15.ª posição com cinco pontos.

Na outra contenda, o Recreativo da Caála mede forças com o Cuando Cubango FC, no Estádio Mártires da Canhala, às 15:00. Neste encontro, o favoritismo recai para os anfitriões.

A liderança da maior montra futebolística do liderada pelo 1º de Agosto, tri-campeão nacional, com quinze pontos, seguido pelo seu arquirrival, Petro de Luanda com onze. Na lista dos melhores artilheiros, Etekiama Taddy, avançado do Kabuscorp do Palanca, partilha liderança com Chico, dianteiro do Bravos do Maquis, com cinco golos rubriicados.