Associados para a AHTUB precisam-se!

Associados para a AHTUB precisam-se!

Existem dezenas, quiçá, centenas, de atractivos turísticos na província de Benguela, quer sejam recursos naturais como culturais.

Todavia, não são feitos os devidos investimentos para evidenciar o que de mais belo esta zona detém. Havendo esperanças políticas e sociais de que o turismo ajude a impulsionar o mercado financeiro nacional, torna- se imperativa a união entre todas as áreas que, de uma ou outra forma, afectem a dinâmica turística. Com essa meta em vista, a Associação de Hotelaria e Turismo de Benguela (AHTUB), tem realizado fóruns provinciais com temas transversais, abertos ao público. E, infelizmente, apenas a esmagadora minoria de operadores turísticos comparece.

Ideal seria operadores hoteleiros e restauradores em Benguela associarem-se à AHTUB, organização tutelar. Contudo, quando se compara número de associados com os empreendedores existentes no sector, lamentavelmente, menos de 2% participa e paga as quotas. No segundo Fórum Provincial do Turismo, os principais aspectos em análise foram os impostos intrínsecos à actividade da classe, elucidados pela A.G.T. e os vistos, abordados pela comissária Teresa Silva e Silva, do S.M.E. E, por ser importante o envolvimento de todos, a AHTUB convidou os directores locais da TV Zimbo, Machado de Macedo, da T.P.A., Ladislau Fortunato, para que esclarecessem de que forma as televisões podem conquistar turistas.