Basquetebol: Maneda deixa FAB em Janeiro

Basquetebol: Maneda deixa FAB em Janeiro
O presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Hélder Martins da Cruz “Maneda”, afirmou que abandonará o cargo em 2019, por altura da realização da Assembleia-Geral Ordinária, dia 26 de Janeiro.
Em entrevista ao Jornal dos Desportos, na edição desta quinta-feira, o antigo basquetebolista justificou a decisão com a dificuldade financeira que assola a FAB, associada às críticas e comentários “infundados” sobre a sua pessoa.
Na comunicação, reclama por reconhecimento de tudo que seu elenco tem feito em prol do desenvolvimento da modalidade, acrescentando que diversas vezes recorreu aos valores monetários da sua família para acudir situações da instituição.
“Vou deixar a direcção da Federação Angolana de Basquetebol em Janeiro de 2019, depois da realização da Assembleia-Geral Ordinária. Esta é uma decisão que já tomei há mais de seis meses”, reiterou.
Garantiu que comunicará o facto ao presidente da Mesa da Assembleia-Geral, além de ter pedido audiência à ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, para o mesmo efeito.
 Maneda foi eleito presidente da FAB para o quadriénio 2016/2020, em substituição de Paulo Madeira.