Progresso do Sambizanga busca desforra

Sem vencer o Desportivo da Huíla há dois anos, os sambilas partem esta tarde para o Estádio dos Coqueiros, em Luanda, animados e para se desforrarem do adversário

Progresso Sambizanga e o Desportivo da Huíla protagonizam esta tarde no “tapete verde” do Estádio dos Coqueiros, em Luanda, a abertura da nona jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional de futebol, às 17:00.

O favoritismo recai para os “sambilas”, apesar das dificuldades de natureza financeira que vêm vivendo ultimamente. Mas os militares da frente sul vão, certamente, contrariar os seus intentos.

Quando se defrontam ambas as agremiações mobilizam-se muitos adeptos nos estádios. Cogita-se que desta vez não será diferente. Para já, aguarda-se um encontro com elevado grau de expectativa. No confronto directo o Desportivo da Huíla sempre levou a melhor.

O Progresso do Sambizanga não vence o Desportivo da Huíla há dois anos. As duas equipas estão empatadas na tabela classificativa com dez pontos cada. Ao cabo de oito jornadas, o clube sob a égide de Paixão Júnior soma duas vitórias e quatro empates, tal como o Desportivo pelos mesmos números.

A ronda prossegue no Sábado com o desafio que vai opor o 1º de Agosto ao Saurimo Futebol Clube. A liderança da maior prova futebolística em Angola é liderada pelo 1º de Agosto, cujo topo ocupa com quinze pontos.

O Saurimo FC é o “lanterna vermelha” da competição com apenas quatro pontos. Na artilharia, a liderança é partilhada por Etekiama Taddy avançado do Kabuscorp do Palanca e Chico defesa central do Bravos do Maquis com cinco golos cada um.

error: Content is protected !!