Desportivo “dorme” na liderança do Girabola Zap

O Desportivo da Huíla deslocou-se ontem a Luanda e roubou três pontos ao Progresso do Sambizanga, num desafio que marcou a abertura da nona jornada do Girabola Zap e garantiu a primeira posição com 16 pontos

Por: Kiameso Pedro

O Desportivo da Huíla venceu ontem o Progresso do Sambizanga (0-1), no Estádio Municipal dos Coqueiros, num desafio que marcou a abertura da nona jornada da prova maior do futebol angolano. Por força do golo marcado por Malamba, ao cabo dos 90+4, o resultado terminou em uma bola a zero.

Durante os noventa minutos, as duas equipas mostraram vontade de vencer a contenda, mas a entrada de Malamba, atleta que saltou do banco de reservas, acabou por ditar o desfecho da partida. Em função deste resultado, os militares da frente-Sul, ascendem provisoriamente à primeira posição, agora com dezasseis pontos somados, relegando o 1º de Agosto, tricampeão nacional, para a segunda colocação, com 15.

Os “sambilas”, às ordens do técnico Guilherme de Sousa Matateu, permanecem na quinta posição, com dez pontos. A jornada prossegue no Sábado, com o desafio que vai opor o 1º de Agosto ao Saurimo FC da Lunda- Sul, no Estádio das Mangueiras. O Petro de Luanda vai defrontar o Kabuscorp do Palanca, às 17:30, no “tapete verde” do Estádio Nacional onze de Novembro, ao passo que o Recreativo da Caála recepciona o Recreativo do Libolo, na vila de Calulo.

O Bravos do Maquis vai movimentar-se ao Estádio do Tafe para encarar o Sporting de Cabinda, jogo marcado para as 15:00. Na próxima jornada, o Progresso do Sambizanga medirá forças, com o Atlético Sport Aviação (ASA), enquanto o Desportivo da Huíla terá uma missão hercúlea, pois terá de defrontar o Recreativo do Libolo. Na lista dos melhores artilheiros, o dianteiro Chico do Bravos do Maquis lidera, com seis golos, seguido por Etekiama Taddy, avançado do Kabuscorp do Palanca, com cinco tentos rubricados.

Zeca Amaral quer os três pontos em Cabinda

O TREINAD ORdo Bravos do Maquis, Zeca Amaral, enalteceu o esforço dos seus jogadores na vitória sobre o Petro de Luanda, por 2-0, em pleno estádio 11 de Novembro, em jogo de acerto à sétima jornada do GirabolaZap2018/19.

No embate frente ao Sporting de Cabinda, referente à nona jornada, o técnico maquisarde assegurou que vai manter a mesma postura para regressar ao Moxico com o triunfo na bagagem.

error: Content is protected !!