1º de Agosto pode regressar à liderança

o 1º de agosto desloca-se hoje ao reduto do Saurimo FC da lunda-Sul com a finalidade de voltar ao primeiro lugar no prosseguimento da nona jornada do, às 15:00

o 1º de Agosto, segundo colocado com 15 pontos, desce esta tarde ao Estádio das Mangueiras com o foco no regresso à liderança do Campeonato Nacional, uma vez que o líder Desportivo da Huíla tem 16. Na condição de visitante, o 1º de Agosto parte para este encontro com favoritismo a julgar pela dimensão do seu plantel, apesar de ter perdido o médio esquerdino, Geraldo, atleta que se transferiu para o Al Alhy do Egipto por quatro temporadas. Os lundas que vêm enfrentando dificuldades de índole financeira vão certamente tentar colocar de lado as “malambas” para conseguirem os três pontos.

Na sexta jornada da competição, os “rubro e negros”, às ordens do bósnio Dragan Jovic, consentiram um empate com sabor a vitória diante do Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, na vila de Calulo. O Saurimo FC foi copiosamente derrotado pelo Sagrada Esperança da Lunda-Norte por 1-3.

À entrada desta ronda número 9, os tri-campeões nacionais são os únicos na prova maior do futebol angolano que continuam com a baliza inviolável. Os anfitriões estão na zona vermelha, com 4 pontos, com um saldo negativo de 5 derrotas e onze golos sofridos.

Pelo historial do Girabola, ambas as agremiações defrontam-se pela primeira vez. Na lista dos melhores marcadores, Chico, defesa central do Bravos do Maquis, lidera isolado, com 6 golos apontados, seguido pelo congolês Etekiama Taddy, avançado do Kabuscorp do Palanca, com apenas 5 tentos rubricados.

error: Content is protected !!