FAA implementa campanha cívica

Uma campanha que visa reforçar as virtudes cívicas e éticomilitares, no seio das Forças Armadas Angolanas (FAA), vai ser implementada a partir do próximo ano, anunciou esta Quinta-feira, em Luanda, o Chefe do Estado-Maior General, Egídio de Sousa e Santos.

Sousa Santos acrescentou que a medida visa manter os valores patrióticos, de lealdade e camaradagem nas tropas, enquadrada nos ingentes esforços encetados para a moralização da sociedade.

Na ocasião, chamou a atenção para a continuidade do trabalho para consolidar as conquistas e a eficiência na execução dos programas de preparação operativa, combativa e educativo-patriótica, melhorar a disciplina militar e a consciência jurídica e sanitária das tropas.

Durante o discurso de balanço das actividades desenvolvidas em 2018, Egídio de Sousa e Santos prometeu trabalho continuo no melhoramento das condições de vida das tropas, na elevação da qualidade da assistência médica e medicamentosa.

Destacou ainda o desempenho do contingente das FAA que integrou a Missão de Prevenção da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral – SADC – para o Reino do Lesotho (SAPMIL), de Novembro de 2017 a Novembro de 2018.

A contribuição direccionada para as acções de apoio à Polícia Nacional, dentro da estratégia das “Operações Transparência e Resgate”, em curso no país, também foi realçada pelo Chefe do EstadoMaior General das FAA.

Lamentou o facto de não se ter executado, por causa da crise financeira, uma série de acções, nomeadamente, o programa de potenciação das FAA, o asseguramento de infra-estruturas de aquartelamento das tropas, o melhoramento da base material de estudo maior e menor.

error: Content is protected !!