Benguela: Polícia regista quatro mortos na passagem de ano

Quatro mortos, por causas diversas, é o balanço provisório da passagem de ano no país, segundo a Polícia Nacional, que registou ainda 134 crimes e a detenção de seis cidadãos.

A polícia considerou “estável” a passagem do ano, tendo em conta os dados da situação de segurança pública entre os dias 31 de Dezembro de 2018 e às 12h00 do dia 1 de Janeiro do novo ano.

O porta-voz do Comando-Geral da Polícia Nacional, Orlando Paulo Bernardo, declarou à Angop que entre os crimes estão seis homicídios voluntários, três violações sexuais e 36 ofensas corporais. Entre as províncias afectadas estão Luanda, Malanje, Huambo e Bié.

Quanto à sinistralidade rodoviária, Luanda registou oito acidentes, Huambo (4), Bengo (3), tendo como resultado duas vítimas mortais e 12 feridos. Em relação a outros sinistros destaca-se seis incêndios, três invasões de abelhas (Cuanza-Norte e Cunene), um derrame de combustível (Cabinda) e um afogamento no Namibe. No quadro operacional, o porta-voz informou que a Polícia realizou patrulhamentos e micro-operações para prevenção e segurança públicas, que culminaram com a detenção de 358 pessoas.

error: Content is protected !!