BNA vai leiloar USD 700 milhões este mês

BNA  vai leiloar USD 700 milhões este mês

O Banco Nacional de Angola anunciou, na sua página oficial, que vai leiloar, no presente ano, 700 milhões de dólares. A outra via será por carta de crédito. O BNA comunica que, no mês de Janeiro de 2019, será vendida moeda estrangeira no valor equivalente a USD 700.000.000,00 (Setecentos Milhões de Dólares dos Estados Unidos da América), por via de leilões de preço (venda de divisas) e de quantidade (plafonds para cartas de crédito), numa frequência diária, para todas as finalidades, incluindo liquidação de cartas de crédito, atendimento às casas de câmbio e operadoras de remessas.

Após cada sessão, o BNA divulgará, na sua página web institucional, o montante disponibilizado, o número de participantes, as taxas de câmbio máxima e mínima admitidas, bem como a taxa de câmbio média resultante da sessão.

Em Dezembro passado, o BNA vendeu moeda estrangeira no valor equivalente a USD 1.200.000.000,00 (Mil e Duzentos Milhões de Dólares dos Estados Unidos da América), por via de leilões de preço (venda de divisas) e de quantidade (plafonds para cartas de crédito), para todas as finalidades numa frequência diária.