FAA enaltece atletas nacionais na São Silvestre

A Federação Angolana de Atletismo (FAA) elogiou os fundistas que participaram na edição 2018 da corrida pedestre de fim-de-ano que sai às ruas de Luanda. Alexandre João do Interclube foi o terceiro classificado com 31 minutos e 53 segundos

Por: Kiameso Pedro

Apesar de os atletas Mokua Nyudusi (Quénia) e Beyanesh Ayele (Etiópia) terem vencido a 63ª edição da tradicional corrida de fim de ano, São Silvestre 2018, o presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, manifestou-se regozijado pela dedicação dos atletas nacionais e pelo nível competitivo da prova.

“Podemos fazer um balanço positivo da prova, apesar das dificuldades financeiras que tivemos. Trabalhamos arduamente para que a São Silvestre retomasse o seu carácter internacional e que tudo corresse dentro da normalidade.

Por isso, devemos continuar a pensar e agir no melhoramento das próximas edições, contando com o apoio de patrocinadores e outras instituições”, asseverou.

Bernardo João fez estas declarações à imprensa no final do evento, tendo dito igualmente que o esforço aturado de todo o grupo de trabalho traduziu-se em êxito, uma vez que os atletas angolanos tiveram um desempenho digno de realce ante os opositores estrangeiros.

O tiro de largada foi dado pelo governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, às 17 horas, no largo da Mutamba.

error: Content is protected !!