PR nomeia Luther Rescova governador de Luanda

Nesta Terça-feira, voltou a exonerar dirigentes e nomear outros para postos de governação, ressaltando- se nesta movimentação de quadros a nomeação de Luther Rescova para o cargo de governador de Luanda, substituindo Adriano Mendes de Carvalho que vai para o Cuanza-Norte.

Sublinha-se ainda a rentrée de Job Capapinha que foi nomeado governador do Cuanza-Sul, em substituição do general Eusébio de Brito Teixeira. Ao nível dos ministérios, João Lourenço exonerou as ministras Victória de Barros Neto, das Pescas e do Mar, e Victória da Conceição, que superintendia a Acção Social, Família e Promoção da Mulher; e ainda Maria Baptista, que exercia o cargo de Vice Reitora Interina para a Área Científica e Pós-Graduação da Universidade Agostinho Neto. João Lourenço exonerou ainda Carlos Alberto Jaime Pinto, do cargo de secretário de Estado da Agricultura e Pecuária.

Noutros decretos, o Presidente da República indicou Maria Baptista para se ocupar das Pescas e do Mar; enquanto Faustina Alves foi nomeada para o cargo de ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher. José Carlos Bettencourt foi indicado para exercer o cargo de secretário de Estado da Agricultura e Pecuária.

O chefe de Estado também operou alterações na composição do seu órgão de consulta, o Conselho da República, dando por findas as funções de membros desse órgão das seguintes entidades: António Paulo Kassoma, Luís Manuel da Fonseca Nunes e Luther Rescova, nomeado entretanto governador de Luanda.

Nos termos da Constituição da República de Angola, o Presidente João Lourenço designou a vice- presidente do MPLA, Luísa Damião, como membro do Conselho da República em representação deste partido. João Lourenço também designou como membros do Conselho da República os cidadãos José Cunha e Suzete João.