cuanza-Sul: Habitação arrecada mais de 24 milhões de kwanzas em 2018

cuanza-Sul: Habitação arrecada mais de 24 milhões de kwanzas em 2018

Vinte e quatro milhões e 312 mil kwanzas foram arrecadados pelo Departamento provincial de Habitação do Cuanza-Sul, de Janeiro a Dezembro de 2018, soube a Angop.

De acordo com um documento da instituição a que a Angop teve ontem acesso, os valores arrecadados são resultantes de cobranças de rendas de casas e alienação de imóveis. Comparativamente ao ano anterior (2017), regista-se uma redução de oito milhões e 552 mil kwanzas, porque, segundo a fonte, “algumas pessoas deixaram de cumprir o pagamento de rendas, assim como houve uma ligeira diminuição na alienação de imóveis”.

Durante o ano de 2018, o departamento provincial da Habitação remeteu avisos aos inquilinos devedores e foram realizados encontros de carácter informativo. Para este ano (2019), o departamento provincial da Habitação vai dar continuidade ao trabalho de levantamento de imóveis para inscrição nas Repartições Fiscais de Finanças e Registo de Conservatória do Registo Predial.

Promete igualmente continuar o trabalho de cobrança de rendas de casas, incluindo os beneficiários dos 200 fogos habitacionais, através de remessas de avisos aos inquilinos devedores.