Emoções do unitel-basket regressam esta tarde

depois do interregno de aproxidamente duas semanas devido a quadra festiva, o 1º de agosto e o vila Clotilde centralizam hoje as atenções do unitelbasket, no pavilhão victorino Cunha, às 18:00

Por: Kiameso Pedro

O 1º de Agosto e o Vila Clotilde medem forças hoje no Pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, em partida a contar para a sétima jornada do Unitel Basquete, às 15:00. Depois do interregno, por força da quadra festiva, as duas formações vão bater-se pelos dois pontos.

Com o regresso do base norteamericano Emanuel-Quezada, a equipa rubro e negra parte, certamente, como favorita. Por conta do regresso do ex-atleta do Petro de Luanda, o técnico angolano Paulo Macedo tem entra mais confi ante. Mas, sabe que se ignorar o adversário arrisca-se a perder ou a enfrentar muitas difi culdades para reter os dois pontos em casa.

O Vila, apesar de ter um plantel inferior, não cruza os braços, aliás aproveitou a pausa para limar algumas arestas defensivas e ofensivas. Por esta razão, melhorou os níveis, logo os militares terão uma tarefa difícil, porque cada jogo tem a sua história.

O 1º de Agosto partilha a liderança do Campeonato Nacional com 27 pontos, ao passo que o Vila ocupa a sexta posição com dezoito pontos.

Outras partidas

O Atlético Sport Aviação (ASA) mede forças com o Helmarc Academia, no Arena do Kilamba, em Luanda, às 16:00. Adivinha-se uma contenda com com favoritismo repartido, tendo em vista a dimensão de ambos os planteis.

No andamento da jornada número sete, a Universidade Lusíada defronta a agremiação do Desportivo do Kwanza, com o horário marcado para as 15:00, no Anexo número dois da Cidadela Desportiva.

Os estudantes são os candidatos ao triunfo, pelo facto de estarem melhor servidos, sobretudo nos processos ofensivos. A Lusíada está na sétima posição com 17 pontos. O Kwanza é uma formação modesta, pelo que irá tentar equilibrar o desafio.