1º de Agosto regressa à liderança do Girabola Zap

1º de Agosto regressa à liderança do Girabola Zap

Por: Kiameso Pedro

Depois de um jejum de quatro jogos sem vencer, o 1º de Agosto quebrou ontem a onda de empates (4), ao bater no “tapete verde” do 11 de Novembro, em Luanda, o Sporting de Cabinda, por duas bola sem resposta, num jogo que marcou o encerramento da décima jornada do Girabola Zap, Campeonato Nacional de futebol da I Divisão.

O único golo do desafio foi apontado por Show, à passagem dos 43 minutos de jogo, num remate executado da meia-lua.Com esta vitória, os militares regressam à liderança da competição, agora com 19 pontos. Apesar da igualdade pontual frente ao 1º de Agosto o Desportivo da Huíla desce para a 2ª posição, face ao número de golos marcados e sofridos em relação ao clube do Rio Seco.

Os rubro-negros somam 11 tentos rubricados e nenhum sofrido. Já os militares da frente Sul têm um saldo de 9 golos anotados e 6 sofridos. Na outra partida, as equipas do Atlético Sport Aviação (ASA) e do Progresso Sambizanga não passaram de um empate (0-0), no Estádio dos Coqueiros. O Santa Rita de Cássia venceu a Académica do Lobito, por uma bola a zero, com golo solitário de Edmilson, aos 14 minutos.

Outras jogos desta ronda: Kabuscorp do Palanca-Saurimo FC (3-0). Sagrada Esperança-Cuando Cubango FC (20). Bravos do Maquis-Recreativo da Caála (1-2). Desportivo da Huíla-Recreativo do Libolo (1-0).