Movimento Litteragris inicia série de seminários de Teoria da Literatura e Crítica Literária

O objectivo é disseminar os estudos literários e contribuir para a formação de leitores com uma visão mais crítica e apurada do fenómeno literário, informou o Círculo de Estudos Literários e Linguísticos Litteragris

O professor, escritor e crítico literário Hélder Simbad estará a levar a cabo a partir do dia 10 do corrente mês, até 9 de Fevereiro, uma série de seminários de Teoria da Literatura e Crítica Literária, em algumas províncias do país.

O ponto de partida desta jornada será a província cafeícola do Uíge, de 10 a 12 deste mês, seguindose as províncias do Zaire, de 17 a 19 do corrente mês, Benguela, igualmente de 24 a 26, deste mês, Huila, 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro e por último a província de Cunene, nos dias 6, 7 e 8 de Fevereiro.

Esta é, segundo a organização, uma iniciativa académica que, apesar de acontecer com alguns interregnos, que se sucedem por força de outras obrigações às quais o formador está obrigado a cumprir com o intuito de atingir todas as províncias de Angola.

O grande objectivo do Movimento é disseminar os estudos literários e contribuir para a formação de leitores com uma visão mais crítica e apurada do fenómeno literário.

O seminário oferece uma oportunidade a todos os visados (escritores, leitores, estudantes, professores de língua portuguesa, entre outros, de conhecerem ou aprofundarem, em termos de conhecimento do fenómeno literário, alguns aspectos técnicos relacionados com a Teoria da Literatura e Crítica Literária, campos categoriais de intensos debates.

No fim desta jornada, os participantes serão contemplados, com certificados outorgados pela União dos Escritores Angolanos.

error: Content is protected !!