Lactiangol negociada por USD 30 milhões

Lactiangol negociada por USD 30 milhões

O novo proprietário da unidade de produção pretende elevar a produção e a qualidade dos produtos da Lactiangol para um novo patamar O Grupo Webcor adquiriu a Lactiangol, SA, a principal unidade industrial de lacticínios em Angola.

A Lactiangol, avaliada em USD 30 milhões, surge na estratégia da Webcor que comercializa os seus produtos em Angola há 27 anos, e, juntamente com os seus parceiros angolanos, quer reforçar a sua presença no sector industrial do país. “Angola vive um momento decisivo de mudança na economia, diversificando o comércio e distribuição para a industrialização local e, juntamente com os nossos parceiros locais, seremos um dos principais players dessa mudança”, afirma Wissam Nesr, CEO do Grupo Webcor.

O novo plano de negócios estabelecido para 2019 é de desenvolver a produção da Lactiangol, multiplicando a sua capacidade produtiva em todas as categorias de produtos lácteos possíveis, tais como: leite ultra-pasteurizado (UHT), leite achocolatado, iogurte sólido natural e aromatizado, iogurte líquido, manteiga pasteurizada, sumos, gelados, leite condensado, queijos, bem como sobremesas lácteas.

A estratégia do Grupo Webcor é elevar a produção e a qualidade dos produtos da Lactiangol para um novo patamar, promovendo mais ainda esta reconhecida marca, tornando-a líder de mercado no seu segmento, ao mesmo tempo que optimiza a cadeia de valores através do incentivo da produção local de leite que hoje corresponde apenas a 7% das necessidades da fábrica. É das empresas sobreviventes em termos de produção de lacticínios, em Luanda.