Mohamed Salah eleito melhor jogador africano de 2018

Mohamed Salah eleito melhor jogador africano de 2018

O avançado egípcio do Liverpool da Inglaterra, Mohamed Salah, foi eleito ontem pela segunda vez e recebeu o prémio de melhor jogador africano de 2018. Em cerminónia realizada na cidade de Dakar, no Senegal, o craque voltou a convencer o corpo de jurados da Confederação Africana de Futebol (CAF), bem como outros intervenientes no processo. Salah, 26 anos, venceu pela primeira vez em 2017 e pelo que tem feito no campeonato inglês convence sem rodeios.

Na cidade dos Beatles, o avançado egípcio é um dos mais queridos pelos adeptos e pelos seus colegas de equipa. Na concorrência, o craque egípcio bateu o seu colega de nacionalidade senegalesa Sadio Mané e o avançado gabonês do Arsenal de Londres Pierre Aubameyang. A gala contou com a presença de várias estrelas do futebol africano, sendo que antes foi realizado um jogo entre antigos jogadores.

No tapete verde do Estádio Léopold Sédar Senghor desfilaram nomes como Diouf, Patrick Mboma, Samuel Eto’o, Diomansy e outros. O internacional angolano Gilberto Amaral, que jogou no Al Ahly do Egipto, também fez parte da festa. Em entrevista, antes de partir para a cidade de Dakar, o ex-craque adiantou que é uma honra fazer parte da cerimónia, pois, isto justifica o contributo que deram para o futebol africano dentro e fora do continente.