AGT lança call center para denúncias e esclarecimentos

A Administração Geral Tributária (AGT) lançou um call center que vai permitir a interacção com os contribuintes e receber denúncias de eventuais casos de irregularidades e corrupção.

A ferramenta insere-se no leque de medidas que a AGT está a implementar, com vista a melhorar a prestação dos seus serviços e os mecanismos de relacionamento com os contribuintes.

Para o efeito, está disponível o terminal 923 167272, para que os contribuintes passem a proceder ao pagamento dos seus impostos, a pedidos de esclarecimentos e assim estarem mais próximos da autoridade tributária do país, sem que tenham de se dirigir a uma repartição fiscal. O call center terá uma abrangência internacional e vai funcionar das 08h00 às 15H30, numa primeira fase.

Com a entrada em funcionamento desta ferramenta, a AGT espera ver reduzidas as enchentes nas repartições fiscais, de acordo com o coordenador do núcleo de gestão dos serviços electrónicos da AGT, João Manuel, que falou Terça-feira, em conferência de imprensa. Pelo menos 14 funcionários da AGT asseguram os serviços no call center, instalado na sede da Administração Geral Tributária, em Luanda.Antes do lançamento desta ferramenta, o modelo tradicional de relacionamento entre a AGT e o contribuinte eram as repartições fiscais.

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