Angola estreia com o Qatar

O sete nacional escreve pela quarta vez o seu nome na maior festa de andebol em masculinos, pelo que pretende começar com o pé direito amanhã frente ao Qatar

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol, às ordens do técnico Filipe Cruz, faz a sua estreia amanhã com o Qatar, no grupo D, em Copenhaga (Dinamarca), no Royal Arena, às 15:30. O sete angolano, que cumpriu a última fase do estágio na Polónia, tem pela frente um adversário com atletas que evoluem na Europa.

Por esta razão, corrigiu os aspectos técnicos e tácticos naquele país da Europa do Leste para ganhar mais rodagem competitiva no palco da competição. Na Polónia, os pupilos de Filipe Cruz realizaram vários jogos de controlo com equipas locais, sendo que o seleccionador nacional adiantou que os resultados não estavam em causa. Para o treinador angolano, que pretende começar com vitória, o mais importante foi melhorar os posicionamentos.

No Mundial passado (2017), em França, Angola evoluiu no grupo B e perdeu todos os jogos da fase de grupos com Eslovénia, Macedónia e a Espanha. Por sua vez, o Qatar esteve no grupo D com as selecções do Egipto, Argentina e o Bahrein, sendo que perdeu dois jogos e venceu um. Com a Argentina, o sete do continente asiático foi melhor no desafio, pelo que o resultado ditou um 21-17.

error: Content is protected !!