1º de Agosto e Interclube agitam Unitel-Basket

Os militares e os polícias centralizam hoje as atenções da última jornada da segunda volta do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol no Pavilhão Victorino Cunha, às 18:00

POR: Kiameso Pedro

O 1º de Agosto e o Interclube encerram esta noite, às 18:00, no Pavilhão Victorino Cunha, em Luanda, a 9ª jornada da 41ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores, Unitel-Basket. Os militares lideram a prova, com 29 pontos e sabem que é imperioso conquistar os dois pontos para cimentar o comando da prova. Neste desafio, a equipa central das Forças Armadas Angolanas parte como favorita a julgar pela dimensão do seu plantel.

Os militares do Rio Seco possuem uma base de jogadores com vasta experiência na competição, casos de Armando Costa, Emanuel Quezada e Mingas, só para citar estes. Por sua vez, os “polícias”, às ordens do técnico Alberto de Carvalho “Ginguba”, têm um plantel modesto, mas nem assim vão deixar o 1º de Agosto assumir as rédeas da partida. Neste caso vão tentar surpreender o 1º de Agosto no seu reduto.

Outras partidas

A Marinha de Guerra e o Vila Clotilde medem forças no Pavilhão Victorino Cunha, a partir das 15 horas. No Pavilhão do Kilamba, a Universidade Lusíada defronta o Helmarc Academia, às 16:00.