Angola busca primeira vitória no Campeonato do Mundo

Na cidade de Copenhaga, Dinamarca, a Selecção Nacional sénior masculina de andebol, procura hoje, diante do Qatar, estreiar-se com vitória no grupo D, às 15:00 (horário de Angola)

POR: Kiameso Pedro

A Selecção Nacional sénior masculina de andebol faz hoje a sua estreia frente ao Qatar, no Royal Arena, às 15:30 (hora de Angola), em desafio de abertura do grupo D do Campeonato do Mundo da modalidade, prova que decorre na Alemanha e Dinamarca. Advinha-se uma partida com elevado grau de dificuldade para o combinado angolano, a julgar pelo poderio do adversário, uma vez que congrega jogadores que actuam em diversos campeonatos da Europa.

Ainda assim, os comandados de Filipe Cruz sabem que têm que entrar na quadra com os pés bem assentes no chão, de modo a começar o certame com uma vitória. No estágio realizado na Polónia, o técnico nacional aproveitou a ocasião para trabalhar o aspecto competitivo dos seus pupilos, para que os mesmos possam ter uma participação digna de realce no mundial. Na edição anterior disputada em França, o “sete” nacional competiu no grupo B, mas teve uma participação para esquecer, depois de ter perdido todas as partidas, com as formações da Macedónia, Eslovénia e Espanha.

Por esta razão, os pupilos ao serviço de Angola terão de encarar esta partida diante do Qatar como se fosse uma autêntica final, pois é convite ao fracasso começar a prova com uma derrota, mesmo que seja por números mínimos. A França, vencedora em 2017, defronta amanhã a similar da Sérvia, às 20:30, em desafio referente ao grupo A. Egipto, Argentina, Suécia e Hungriasão as selecções que figuram no grupo da Selecção Nacional.

error: Content is protected !!