Clientes dos Bancos Mais e Postal começam a receber dinheiro a partir de Segunda-feira

Clientes dos Bancos Mais e Postal começam a receber dinheiro a partir de Segunda-feira

A medida vem na sequência das Providências Cautelares Não Especificadas, interpostas pela Procuradoria-Geral da República, com vista a acautelar os interesses dos depositantes do Banco Mais, S.A. e do Banco Postal, S.A., em função da revogação pelo BNA da licença dos referidos bancos. No comunicado, o BNA refere que considerando ainda que o Tribunal Provincial de Luanda, ao dar provimento às providências cautelares mencionadas, nomeou o Banco Nacional de Angola como Fiel Depositário, incumbindo-o, entre outras, da responsabilidade de acautelar os interesses dos depositantes, informar o que nos dias 14, 15, 16 e 17 de Janeiro de 2019, os clientes dos Banco Mais e Banco Postal, poderão através da Rede Multicaixa, levantar os seus fundos depositados nos referidos bancos ou ainda transferi- los para outras Instituições Financeiras Bancárias por si escolhidas; Para os clientes do Banco Mais, S.A.

estarão abertas, dentro do horário normal de expediente, as agências bancárias abaixo indicadas, onde poderão realizar operações, nomeadamente, levantamento de numerário e/ou transferência dos respectivos saldos para outras Instituições Financeiras Bancárias por si escolhidas. Assim, para Luanda os clientes tem disponíveis a agência Porto: sita na Avenida 4 de Fevereiro, n.º 7, R/C, Fracção Autónoma A1/G, Município da Ingombota. Em Malange, agência Malange: Avenida Comandante Dangereux, n.º 2 R/C, em frente à Loja da Unitel. Para os clientes do Banco Postal, S.A. estarão igualmente abertas, dentro do horário normal de expediente, as agências bancárias abaixo indicadas, onde poderão ordenar transferências dos respectivos saldos para outras Instituições Financeiras Bancárias por si escolhidas: Província de Luanda: agência Marginal: Rua do 1.º Congresso, Largo Fernando Coelho da Cruz, n.º 12, junto aos Correios de Angola, agência Viana: Junto à Comarca de Viana.

Em relação ao Huambo, o comunicado indica que os clientes deverão deslocar-se às agências Huambo: Avenida Rei Wapojamba, S/N – Huambo. 4. Os clientes do sistema “Xikila Money” do Banco Postal poderão igualmente transferir o saldo dos seus depósitos utilizando o mesmo sistema “Xikila Money” nos dias 14, 15, 16 e 17 de Janeiro de 2019. Para efeitos de levantamentos de numerário, deverão dirigir-se às seguintes agências do BCI – Banco de Comércio e Indústria, S.A. Em Luanda agência Benfica Controlo: Rua do Partido, Município de Belas, agência Marginal: Avenida 4 de Fevereiro – Marginal junto à ENSA, agência Zango I: Rua Boa Esperança n.º 3, Viana, agência Vila Alice: Rua Eugénio de Castro, n.º 109, Bairro Nelito Soares, agência Nova Vida: Rua 58, Prédio 2076 D, Urbanização Nova Vida, Município do Kilamba Kiaxi, agência Km 14 – A: Rua do Fenício 4, Km 14 – Viana, e agência Calemba II – Estrada do Calemba II S/N, Município de Viana.

No Huambo, os clientes poderão dirigir-se agência Huambo: Rua Mariano Machado, Cidade Baixa, Município Sede; agência Cidade Alta: Rua da Independência (Ex. 5 de Outubro). Informa-se ainda que este processo de devolução e/ou transferência dos depósitos dos clientes nas referidas instituições, prosseguirá até ao dia 31 de Janeiro de 2019, pelo que se recomenda a todos os clientes que mantenham a serenidade e que se dirijam normalmente aos locais acima mencionados.