Delegação interministerial angolana assina vários acordos no Japão

Delegação interministerial angolana assina vários acordos no Japão

Em Tóquio, a delegação angolana rubricou um Acordo de Financiamento com o Banco de Cooperação Internacional do Japão (JBIC), uma Carta Contracto com a Nippon Export Investment Insurance (NEXI) e um Contrato Comercial com a Toyota Tsusho Corporation e a TOA Corporation, para o arranque do Projecto de Desenvolvimento Integrado da Baía do Namibe.

Ainda durante a sua estadia em Tóquio, a delegação angolana foi recebida em audiência pelo vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Taro Aso, ministro de Estado da Economia, Comércio e Indústria, Yoshihiro Seki e pelo viceministro dos Negócios Estrangeiros, Norikazu Suzuki. A delegação visitou igualmente a Bolsa de Valores de Tóquio (TSE/TYO) e o Centro de Controlo de Tráfego Rodoviário de Tóquio.

Aproveitado a deslocação ao Japão desta importante delegação interministerial, a Embaixada de Angola no Japão, o Banco de Cooperação Internacional do Japão (JBIC) e o Instituto para o Investimento Estrangeiro do Japão (JOI), coorganizaram um seminário sobre investimentos em Angola que contou com a presença de mais de cem empresários japoneses dos sectores da banca, transportes, recursos minerais e comércio geral.