Miss Cambambe 2018 quer apoios par a a realização de palestras sobre VIH/SIDA

A miss cambambe 2018, Catarina da Costa, solicitou apoios para a realização de palestras sobre as doenças sexualmente transmissíveis

A Miss eleita em Maio do ano passado pretende, com as palestras, incentivar os cidadãos a usarem preservativos, de modos a evitar as doenças sexualmente transmissíveis e reduzir o índice de pessoas com HIV/SIDA. Segundo Catarina da Costa, desde a implementação do projecto, em Junho, realizou palestras em Cassualala, na escola missionária e nos mercados informais, onde efectuaram também a entrega de preservativos. “Quando fui eleita prometi desenvolver este projecto e é o que estou a fazer. A população neste município é acolhedora, facto que facilita o meu trabalho”, considerou.

A Miss avançou que pretende realizar as palestras nas demais regiões do município, de modos a levar mensagens sobre os cuidados a se ter para evitar doenças como o VIH/SIDA. Catarina da Costa considerou necessária a realização frequente de palestras do género, de modo a despertar a população. “É preciso que se fale sempre sobre essas doenças, para que as pessoas despertem. Temos também que continuar a incentivar os cidadãos a usarem preservativos durante as relações sexuais, para assim evitarem doenças causadas por vírus, bactérias ou outros micróbios que se transmitem, principalmente, através das relações sexuais sem o seu uso”, apelou.

Ambições

A Miss Cambambe com 22 anos de idade, de 1,75 metros de altura, que concluiu o ensino médio no ano passado, pretende conquistar a coroa do Miss Cuanza- Norte, que será realizado em Março do ano em curso.“Uma das minhas ambições neste momento é de ser eleita Miss Cuanza-Norte, para assim representar condignamente a nossa província no Miss Angola. E se for a eleita darei o meu contributo para a melhoria do saneamento básico”, contou. Catarina da Costa disse ainda que o seu maior sonho é o de ser uma empresária, para contribuir no desenvolvimento do seu município, com o investimento em vários sectores.